ANDERSON
GATAVESKAS GARCIA
Segunda as autoras do textos, que se
dá em um estudo qualitativo, entre alunos e professores do ensino fundamental.
Esse estudo, procura demonstrar como o erro do professor na avaliação sobre
algum aluno, pode causar sentimentos ambivalentes, sobre esse aluno, no qual o
erro avaliativo se deu.
O estudo, no qual já foi dito, se dá
pela pesquisa qualitativa, tendo entrevistados, alguns alunos e também
professores. Pela pesquisa feita, é relatado, que os alunos que se vê diante do
erro do professor, muitos se vêem revoltados ao primeiro momento, alguns com
sentimentos de raiva e com vontade de chorar, e uma pequena minoria sente, até
excluídos diante do erro avaliativo dado pelo professor. Há relatos também, de
alunos que sentem vontade de rasgar a prova, e ao mesmo tempo, sente uma magoa
profunda. Já do lado dos professores, quando eles se deparam com o erro dado
sobre algum aluno, há principio eles sofrem com a impressão de sentimentos que
os alunos passam no momento de receber a prova e perceber o erro. E também,
logo após avaliar o erro, o se sente incapaz de corrigir as provas, se sente
incapacitado para avaliar as provas.
Contudo, por tudo que já foi dito, a
pesquisa, demonstra que o erro, causa certos sentimento negativos ao mesmo
tempo, para os professores e alunos. Portanto, o erro é um fator positivo, pois
pode ser tomar algo crítico, para o desenvolvimento do ser e demonstrar que nem
tudo se dá nas medidas corretas, e que o sentimento é algo importante, no qual
o individuo deve controlar, sem afetar o próximo e ao mesmo tempo a si mesmo.
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