sábado, 14 de novembro de 2015

O Erro e a Avaliação

ANDERSON GATAVESKAS GARCIA
                                             

Segunda as autoras do textos, que se dá em um estudo qualitativo, entre alunos e professores do ensino fundamental. Esse estudo, procura demonstrar como o erro do professor na avaliação sobre algum aluno, pode causar sentimentos ambivalentes, sobre esse aluno, no qual o erro avaliativo se deu.
O estudo, no qual já foi dito, se dá pela pesquisa qualitativa, tendo entrevistados, alguns alunos e também professores. Pela pesquisa feita, é relatado, que os alunos que se vê diante do erro do professor, muitos se vêem revoltados ao primeiro momento, alguns com sentimentos de raiva e com vontade de chorar, e uma pequena minoria sente, até excluídos diante do erro avaliativo dado pelo professor. Há relatos também, de alunos que sentem vontade de rasgar a prova, e ao mesmo tempo, sente uma magoa profunda. Já do lado dos professores, quando eles se deparam com o erro dado sobre algum aluno, há principio eles sofrem com a impressão de sentimentos que os alunos passam no momento de receber a prova e perceber o erro. E também, logo após avaliar o erro, o se sente incapaz de corrigir as provas, se sente incapacitado para avaliar as provas.
Contudo, por tudo que já foi dito, a pesquisa, demonstra que o erro, causa certos sentimento negativos ao mesmo tempo, para os professores e alunos. Portanto, o erro é um fator positivo, pois pode ser tomar algo crítico, para o desenvolvimento do ser e demonstrar que nem tudo se dá nas medidas corretas, e que o sentimento é algo importante, no qual o individuo deve controlar, sem afetar o próximo e ao mesmo tempo a si mesmo.


            

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